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Popfilia: Lista de Trabalhos Aceitos

  • Foto do escritor: GruPop
    GruPop
  • 21 de abr.
  • 5 min de leitura



Abaixo segue a lista de trabalhos (em ordem alfabética) que foram aceitos para a terceira edição do Popfilia que acontece agora em julho. Por e-mail, os autores e autoras receberam também um parecerer avaliativo.


Título

Autoria

¿HACIA UNA POPIFICACIÓN CULTURAL? Apuntes sobre los alcances y limites de los estudios sobre fans para la comprensión de consumos mediáticos contemporáneos

Federico Álvarez G

"A ESTÉTICA DO MONSTRO: Lady Gaga e o Debate sobre Gênero, Raça e Classe"

Yuri Demartini

“A TEMPESTADE DE AREIA LHE TROUXE PRA MAIS PERTO”: Percorrendo sentidos e narrativas prefigurativas na obra de Potyguara Bardo

Rose de Melo Rocha e Thiago Tavares das Neves

“Blues, Ó Blues” : O poder curativo e coletivo dos blues, através do estudo de canções de Ma Rainey e Bessie Smith (1920’s-1930’)

Nathália Francisca Fernandes Ramos

“ELA NÃO TEM HIT SOLO”: Disputas valorativas de fracasso e rivalidade entre fandoms de Divas Pop

Ana Karolina De Carvalho Pereira Araújo

"NÃO HÁ LUGAR COMO O LAR": K-cover como jornada de auto(re)conhecimento de corpos soteropolitanos e suas danças

Ivana Carvalho Marins

“Remember the feelings, remember the day”: A presença digital e a hibridização do para para

Ana Raquel Romeu Aguiar

“VOCÊ É O NOSSO FINAL FELIZ”: Afeto, trocas de dádivas e participação coletiva nas surpresas dos Lovatics durante a turnê Holy Fvck no Brasil

Ayla Pinheiro Gomes

A afinação do ouvido pop brasileiro através das trilhas de novelas

Simone Pereira de Sá e Ewerton Maciel Fagundes

A EXPERIÊNCIA ESTÉTICA DO FIM DO MUNDO: Um Baile Apocalíptico

Beatriz Lima de Oliveira

A gargalhada antecipou o gozo - Perspectivas sônico-musicais para análise do horror no funk brasileiro

Sebastião Felipe Araújo Galvão

A influência da música do mundo atlântico na obra de artistas estadunidenses em diferentes temporalidades: Uma análise comparativa entre as obras Graceland, de Paul Simon (1986), e The Lion King: The Gift e Black is King, de Beyoncé (2019; 2020)

Eduardo Ramanauskas Ratier Thomaz

A mulher e o corpo canibal no Novo Extremismo Francês em Desejo e Obsessão, de Claire Denis

TIAGO CARVALHO CALMON DE ALMEIDA

A mulher e o corpo canibal no Novo Extremismo Francês em Desejo e Obsessão, de Claire Denis

VICTORIA CAMARA GUSMAO CARDOSO

AS ERAS DE TOKISCHA: premissas organizacionais da carreira de uma estrela da música pop periférica dominicana

Tiago de Jesus Santos Costa

AS FICÇÕES DE LADY GAGA: Em busca do semblante midiático de uma diva pop abertamente especulativa

Gabriel Holanda Monteiro

As lugaridades e territorialidades dos shows de música de grande porte

Eduarda Cividini

ÀS VEZES ROUPA FALSA, MAS NÓIS SEMPRE VERDADEIRO: Funk, identidade e performances em rede sobre o consumo de roupas falsas no Brasil

Gabriela Rosa

Boy bands versus glam rock: dois olhares sobre performance de gênero na música

Bárbara Elmôr

Comunidades en la plataforma de Twitch. Un análisis antropológico en el caso del streamer Muy Pute y su audiencia “las papudas”

María Virginia Silva Mora

CORPO ESPETACULARIZADO: uma perspectiva das selfies em academias fitness

FRANCISCO XAVIER DOS SANTOS

CULTURA POP E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NAS FABULAÇÕES SOBRE OS CORPOS DE FIGURAS PÚBLICAS

Danilo Silva de Meireles e Daniel Rodrigo Meirinho de Souza

CULTURA POP E RECONFIGURAÇÃO DA MASCULINIDADE: Os Memes de Jove de Pantanal.

LYEDSON ENRIQUE DA SILVA OLIVEIRA

Dados, métricas e cultura de fã: um estudo sobre as atividades de data fandom de fãs brasileiros do BTS

Natália Santos Dias

DESVELANDO O ONÍRICO NA IMAGEM: seus fundamentos em Coronus, The Terminator

Marília de Orange Uchôa da Fonseca

DON’T BE JEALOUS OF MY FANDOM: subjetividades dos fãs brasileiro de Drag Race em contexto transcultural no Discord

Lucas Guimarães Vieira de Sá

DRAKE NO “RAP RADAR”: A entrevista como performance

Amanda de Moraes Medeiros e Guilherme Souto

EL MALESTAR EN EL TRAP POP CONTEMPORÁNEO: sexo, fama y consumo en Dillom, Nicki Nicole y Young Miko

Guido Saá

ELA TEM PAU E A OUTRA TAMBÉM TEM PAU: Narrativas e estéticas de deboche queer em Gambiarra Chic.

Eduardo Santiago

EM BUSCA DA PESSOA REAL EM REAL PERSON FICTION

Júlia Zen Dariva

EU AMO SER NEGONA: uma encruzilhada analítica a partir de Afreekassia

Luane Fernandes costa

Expressões artísticas e comunidades digitais: a produção de GIFs no Tumblr e o papel dos gifmakers nas narrativas românticas

Thaís de Oliveira Penteado

FUNK GENERATION: popularização, popficação e internacionalização do Funk BR

Tamiris de Assis Coutinho

Homogeneização algorítmica na memória digital: os resgates de canções pop através do TIKTOK

João Pedro

Identidades Digitais, Gênero e Performatividade: Uma análise do filme Haru (1996)

Natalia Lima Amaral e Deborah Luísa Vieira dos Santos

IDOLS COMO MERCADORIAS ESTÉTICAS: uma análise dos disbands dos grupos de k-pop

LUIZA DE ARAUJO FARIAS

INTERDISCURSIVIDADE E REMINISCÊNCIA ARCAICA NAS PREMIÈRES DO FILME BARBIE

Márcia Zanin Feliciani

La dona, la reína: Arca na Venezuela a partir das experiências LGBTQIAPN+ enredadas

Cícero Bernar da Silva Muricy e Fabio Cabral Jota

La identidad mediática como subjetividades públicas contemporáneas de los canales de streaming en Argentina

Paloma Rubin

Lady Zu: Rainha da discoteca brasileira

Ribamar Oliveira

MAS ELES SÃO UM CASAL MESMO? O shipping de casal de atores em BLs tailandeses.

Giovana Santana Carlos

Midiatização na cultura pop e os mundos criados por Taylor Swift

Bianca Rosa

MUSIC FOR A ROCK DJ: CUANDO EL PRÍNCIPE DEVIENE MONSTRUO. Pérdida de la subjetividad en Robbie Williams y Harry Styles

Sonia Zablocki

NARRAR A SI COMO ENTRETENIMENTO: Pacto autobiográfico e capital especulativo em Taylor Swift

Pedro Henrique Andrade

O ALTER FASCISTA DO SUPER-HERÓI E SUA IDENTIDADE SECRETA: Crítica da relação entre o gênero superaventura na Cultura Pop e a extrema direita

Thiago Mendanha do Nascimento

O PALCO DO BIG BROTHER: espelhamento e espetacularização da fantasia e da alienação

Vallecyane Mickevellyn Gomes Da Silva e Marcelo Machado Martins

O QUE DIZEM OS ESTUDOS SOBRE K-POP E K-DRAMA NO BRASIL? Estado da arte de teses e dissertações sobre a Onda Coreana (2019-2024)

Romão Matheus Neto

O Queer Precisa de Modems: A Performance Dissidente no Imaginário Cibernético

João Matheus da Silva Marques e Montez José Oliveira Neto

O SANTO FORTE DE MC THA: Funk, Samba e a Ressignificação da Música Afro-Religiosa

Vitória Canto Suter Lins da Silva

PERFORMANCE E TERRITORIALIDADE NA OBRA DE KANIS: Negociando identidade(s) haitiana(s) através da afrodiáspora

Aline Marcondes Miglioli e Tiago de Jesus Santos Costa

PERFORMANCES NO TIKTOK: viralização da canção Beijo, Blues e Poesia

Felipe de Souza Cruz Coutinho

Repensando a Jornada do Herói: Violência e Masculinidade em O Homem do Norte

Adriano Reis Cominato de Lima

SHOW DE ROCK, FABULAÇÕES DO POP: Performance musical e performance de gênero em “Desconstruindo Amélia”, de Pitty

Caroline Govari

Sintomas de esvaziamento: o male gaze e "Anora"

LUIZA NEVES MAGALHAES e MONTEZ JOSÉ OLIVEIRA NETO

TAYLOR SWIFT COMO EXPRESSÃO DA TEORIA DOS LÍDERES DE OPINIÃO NA CONTEMPORANEIDADE: O papel da cantora nas eleições norte-americanas de 2024

Júlia Ciervo Zucchetto e Maria Tereza Dias Tassinari

THAIDE & DJ HUM NO DOMINGÃO DO FAUSTÃO DE 1989: Fissurando estruturas e formando sonhos através do Hip Hop

IGOR HENRIQUE MORAIS

Tributo a Zumbi: Etnobiografia e resistência cultural no primeiro registro do rap capixaba

Luiz Eduardo Neves da Silveira

UM CORPO EM RUPTURA: escárnio e celebrização na performance midiática da Blogueirinha

Flávio Marcílio Maia


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